Crianças e Cinema 3D

15 abr 2014
Categoria: Novidades | Postado por: Fernanda | Nenhum comentário

Com mais um feriado se aproximando você já deve estar se programando para levar seu filho no cinema. E crianças adoram cinema 3D, mas fique atenta, pois, o uso do óculos 3D pode causar alguns males as crianças. É preciso tomar alguns cuidados para que nada prejudique a visão do seu filho.

– No cinema, certifique-se de que os óculos sejam descartáveis ou higienizados. As chances de você pegar alguma doença oftalmológica usando óculos 3D é a mesma que você tem tocando em qualquer parte do cinema (poltronas, corrimão e etc), mas não custa perguntar, né? Em casa, faça a higienização sugerida pelo fabricante.

– Assistir um filme em 3D requer um maior esforço do nosso cérebro em sintonia com as funções dos olhos por isso, algumas crianças podem sentir náuseas, dores de cabeça, tontura… Se o seu filho reclamar de alguma destas coisas, é melhor parar a sessão e ir tomar um ar!

– Os bebês já nascem com os olhinhos prontos para ver o mundo, até os 12 meses a visão está se aprimorando e por isso, alguns fabricantes de óculos 3D recomendam que a idade ideal para estas sessões seja mesmo aos 3 anos. Nesta idade a criança já entende que precisa manter os óculos durante toda a sessão e poderá avisar se não estiver se sentindo bem.

– A exposição aos filmes em 3D precisa ser moderada aliás, não só em 3D, assim como a tv convencional, o computador, o IPad e etc, as crianças precisam de supervisão e moderação. Para não sobrecarregar a visão e nem estimular um estilo de vida sedentário.

Seguindo essas dicas não há nenhum mal em deixar seu filho assistir um filme 3D.

Gostou? Deixe aqui seu comentário!

Cinema Infantil 3D

Nenhum comentário neste post.

Deixe o seu comentário!