Faseolamina

22 abr 2014
Categoria: Novidades | Postado por: Fernanda | Nenhum comentário

Você já ouviu falar nessa substância? Pois é, até então eu também não tinha escutado falar. É uma substância extraída do grão do feijão branco. A faseolamina inibe o armazenamento de carboidrato.

De nome científico Phaseolus vulgaris L., a faseolamina é uma glicoproteína extraída do extrato do grão do feijão branco que pode ajudar quem deseja perder peso. O extrato age como um inibidor na absorção de amido, dos açúcares e dos carboidratos, que dão origem às temidas gordurinhas.

Como ela age: Ao ingerirmos alimentos ricos em carboidratos, como pão, arroz e massas, inicia-se um processo de metabolização através das enzimas. Se o consumo calórico for maior do que o gasto, o excesso de carboidrato será armazenado na forma de gordura.

A faseolamina atua no bloqueio da ação da enzima responsável por esse processo e diminui substancialmente a absorção de carboidratos. Com a redução da quantidade de carboidratos no sangue, ocorre também uma menor liberação de insulina, hormônio que estimula o armazenamento de gordura no tecido adiposo.

Contudo, a substância age no combate ao acúmulo de gordura, mas não atua nas gorduras já instaladas. Ela não vai queimar o que já foi armazenado.

Para emagrecer, é necessário também equilibrar a alimentação e praticar atividades físicas. Para emagrecer com saúde é importante diminuir a taxa de carboidratos de maneira gradual para, assim, queimar a reserva.

Contraindicações: Pessoas que sofrem de hipoglicemia e gestantes devem evitar a ingestão da substância porque o uso sem orientação pode causar distúrbios gastrointestinais nessas pessoas. Nesse caso, é bom procurar seu médico e perguntar se pode fazer uso da substância.

Saúde em primeiro lugar!

Gostou? Deixe aqui seu comentário!

FASEOLAMINA

Nenhum comentário neste post.

Deixe o seu comentário!