8 madamentos para não fazer feio como Madrinha

29 abr 2014
Categoria: Moda | Postado por: Fernanda | Nenhum comentário

Foi convidada para ser madrinha de um casamento mas não sabe o que comprar? Confira abaixo uma lista dos 8 mandamentos ensinados pela ilustríssima Gloria Kalil para não fazer feio no dia do casamento.

Todas as mulheres ao receberem um convite para ser madrinha ficam se perguntando o que deverão vestir, é natural, mas com essa lista abaixo feita pela Glorinha você vai conseguir montar um look perfeito para a ocasião.

Confira as dicas!

Comprimento: quem determina é a noiva. Nos casamentos atuais, o longo costuma ser dispensável de manhã, optativo à tarde e mais recomendável à noite.
Tecidos: para o dia prefira crepes, sedas foscas e rendas opacas. Para a noite, opte por tafetás, rendas e os de seda (organzas, chiffons, crepes, shantung…).
Cores: combine com a anfitriã quais tons usar. Em hipótese alguma vá de branco ou preto. O branco fica para a noiva e o preto, na Antiguidade, era a cor do luto, que não fazia parte dos momentos alegres (como o casamento!). Modelos: nada de vestidos muito rodados, franzidos e com cauda – deixe modelos assim para a noiva: não é a hora de competir com ela. Os com transparência podem ser usados se forem acompanhados de forro nude.

No altar: sempre pede-se um pouco de moderação. Lembre-se de que o longo não é sinônimo de vestido de baile (que pode ser sedutor e bem decotado).

Xale: funciona para cobrir o colo no altar, mas enrole-se de um jeito que a deixe confortável, e não como se estivesse engessada.

 Luvas: escolheu o complemento? Lembre-se que as luvas devem ser usadas para entrar e sair dos lugares. Tire-as para os cumprimentos, recoloque-as na saída da cerimônia e volte a tirá-las logo depois de chegar à festa. Em hipótese alguma coloque anéis por cima, beba ou coma com elas.
Não use: calça comprida, macacões, bordados muito rebuscados, roupas curtas e esportivas. Contente-se com todas as variações possíveis de vestidos e saias dentro dos padrões acima.

São lições simples para seguir e que salvarão teu look.

Gostou? Deixe aqui seu comentário!

Look ideal Madrinha

Nenhum comentário neste post.

Deixe o seu comentário!