Vestido ideal para a mãe da Noiva(o)

6 mai 2014
Categoria: Moda | Postado por: Fernanda | Nenhum comentário

Num casamento, a figura central obviamente é a noiva, e em seguida, vem as mães dos noivos. Por ocupar um lugar de destaque no casamento, o vestido da mãe da noiva e do noivo deve ser impecável, elegante, discreto e adequado para a ocasião. O vestido da mãe da noiva e do noivo deve se destacar das roupas dos convidados. Não pode ser muito simples, mas também estão proibidos modelos muito espalhafatosos, que chamam muito a atenção. Com elegância, bom senso e descrição, é possível encontrar um modelo perfeito.

O vestido deve ser sempre longo. Para casamentos durante o dia ou mais informais, é possível usar um longuete ou um conjunto de tailleur com saia na altura do joelho.

Além do vestido longo, modelos de saia e corpete são boas saídas para a mãe dos noivos. Ajustam-se bem a todos os tipos de corpo, e são bons aliados para esconder a barriguinha.

Bordados são bem-vindos em vestidos, principalmente em casamentos formais, realizados à noite. Mas sem exagero: a mãe dos noivos, assim como nenhuma das madrinhas, não pode brilhar mais que a própria noiva. O mesmo vale para um tecido muito estampado.

Se você não quer errar, aposte em um vestido com tonalidades mais sóbrias, como o ouro, areia, cobre, marrom, grafite, rosa antigo ou rosa claro. E para dar brilho ao visual, o vestido pode levar bordados ou aplicações em renda.

Um vestido elegante é aquele que está adequado para o estilo, tipo de corpo e idade da mulher. Para mulheres mais velhas, modelos com decotes ou que mostram muito o colo nem sempre caem bem. Para não abrir mão de um tomara que caia ou um vestido de alça, uma bela estola, echarpe ou o bolero são ótimas opções.

Para quem tem muito seio é interessante privilegiar os decotes quadrados e transpassados. Os decotes profundos devem ser evitados. Procure chamar atenção para a saia. Já as mulheres com pouco busto podem abusar de decotes profundos na frente ou nas costas. Os tecidos plissados e trabalhados na região do busto ajudam a dar volume. Para quem tem braços gordinhos os modelos de alças e tomara que caia devem ser evitados. As mangas (longas ou ¾, boca de sino ou com estampa miúda) devem ser incorporadas ao visual. Quem tem pernas curtas pode investir em vestidos com cintura alta, pois afinam e alongam a silhueta. Outra dica boa é usar sapatos de bico fino e peças com decote V. Os modelos ajustados ao corpo colaboram para valorizar a cintura (ótima opção para quem tem cintura fina). Os vestidos com faixas nessa região, em moda atualmente, contribuem para afinar a cintura. Quem tem barriga flácida ou fora de forma deve investir em tecidos estruturados como o shantung ou tafetá. Os modelos de vestidos império ou cintura baixa são ideais para disfarçar a indesejada barriguinha.
Enfim, use sempre o bom senso na hora de escolher o vestido.
Gostou? Deixe aqui seu comentário!
vestido mãe dos noivos

Nenhum comentário neste post.

Deixe o seu comentário!