10 ingredientes que ajudam na sua dieta

16 mai 2014
Categoria: Novidades | Postado por: Fernanda | Nenhum comentário

Todo mundo sabe que para emagrecer é preciso fazer dieta e exercícios, mas, nem todos sabem que existem alguns alimentos que ajudam no processo de perda de peso. Confira a seguir a lista.

– Chia: Consumir semente de chia emagrece, combate o inchaço do corpo, reduz o colesterol ruim e, ainda, previne diversos problemas de saúde, como câncer e pressão alta.

– Pimenta: Incluir o ingrediente no cardápio diário pode auxiliar em dietas de emagrecimento, pois ela faz com que o gasto de calorias pelo organismo seja maior durante a digestão. Portanto, pimenta vermelha emagrece e faz bem para a saúde.

– Canela: Os benefícios da canela são inúmeros, tanto para o corpo, como também para a saúde. Este poderoso alimento termogênico possui propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias, que combatem doenças, ajudam a emagrecer e, de quebra, combatem as celulites.

– Gengibre: Utilizar gengibre diariamente no preparo de comidas e bebidas pode auxiliar, e muito, na perda de peso saudável. O alimento possui ação termogênica, ajuda a queimar toxinas e, além disso, o gengibre emagrece, extermina celulite e previne contra gripe.

– Chás: Os chás podem ser muito eficientes na luta contra a balança, pois são antioxidantes, termogênicos, ricos em nutrientes e, ainda, ajudam a acelerar o metabolismo. Os melhores chás para emagrecer rápido são chá de hibisco, chá verde, chá de gengibre e chá de canela.

– Quinoa: Rica em proteínas, vitaminas do complexo B, carboidratos e gorduras balanceados e muitos outros nutrientes, a quinoa emagrece e traz benefícios à saúde, pois além de aumentar a sensação de saciedade, contribui para o funcionamento do intestino. Além disso, ela auxilia na diminuição do colesterol alto.

– Farinha de berinjela: Além de reduzir a absorção de gorduras, ela é rica em vitaminas e minerais e, além disso, possui fibras e antioxidantes, que contribuem para o funcionamento do intestino e evitam a retenção de líquidos.

– Azeite: O azeite de oliva é muito eficiente para emagrecer, pois promove a eliminação de gorduras do organismo e acelera o metabolismo das células gordas, auxiliando na redução de peso. Ele também ajuda a aumentar a sensação de saciedade e traz diversos benefícios para a saúde.

– Abacaxi: O abacaxi é uma fruta antioxidante que possui função diurética e ajuda a realizar faxinas no organismo. A casca da fruta contém propriedades emagrecedoras, que diminuem medidas e ajudam a afinar a cintura. Uma boa forma de obter esses benefícios é preparar chá de abacaxi junto com alimentos termogênicos, como gengibre.

– Linhaça: A farinha de linhaça é uma importante fonte de vitaminas e minerais, como fibras e ômega 3. O alimento ajuda a manter o organismo saciado por mais tempo e suas gorduras insaturadas possuem poder anti-inflamatório, o que ajuda no combate ao sobrepeso, tornando-a uma aliada do emagrecimento.

Inclua esses ingredientes na sua dieta e não se esqueça de praticar exercícios!

Gostou? Deixe aqui seu comentário!

Alimentos que ajudam na dieta

Nenhum comentário neste post.

Deixe o seu comentário!