10 truques infalíveis de maquiagem

10 jul 2014
Categoria: Novidades | Postado por: Fernanda | Nenhum comentário

Todo mundo comete alguns erros na hora de se maquiar, por mais que a gente saiba, tem algumas coisas que fazemos e acabam dando errado. Para acabar com esses erros e conseguir uma pele perfeita com o make, confira abaixo alguns truqes infalíveis para chegar a perfeição.

CORRETIVO: Nunca passe o corretivo ou a base nos olhos. O produto vai fazer com que a sombra derreta mais facilmente e crie riscos na região.

BASE: Use os dedos na hora de aplicar se quiser uma cobertura total da pele. Caso o objetivo seja um efeito mais leve, opte pelo pincel.

PÓ: Sempre comece pela região em que sua pele está mais brilhante – o que geralmente acontece na “zona T” do rosto, no nariz e testa. Depois, espalhe suavemente o produto para as outras regiões.

BRONZER: O bronzer ou pó bronzeador ajuda a uniformizar o tom da pele, além de dar um up no visual. Aplique no rosto, pescoço e peito, para que o efeito seja eficaz. Antes de ir para o próximo passo, lembre-se de dar alguns passos para trás e conferir se está mesmo tudo da mesma cor.

BLUSH: O truque para aplicar o blush corretamente é, antes de tudo, sorrir. Assim fica mais fácil de visualizar os lugares certos. Comece a aplicar pela maçã do rosto e leve o pincel até o topo da orelha. Em seguida, desça em direção ao queixo.

SOBRANCELHA: Sempre contorne a parte superior da sobrancelha com um lápis ou sombra, para levantar o rosto.

BATOM: Para ter certeza de que seus lábios não ficaram excessivamente definidos ou que o batom está devidamente espalhado até nos cantos internos da boca, pressione os lábios com força logo depois.

SOMBRA: Comece por uma sombra opaca e da cor da pele do seu rosto e aplique por toda a pálpebra, até a sobrancelha. Essa ‘sombra base’ facilita a aplicação das sombras mais escuras, além de prolongar a duração.

LÁPIS: Em vez de olhar de frente para o espelho, aproxime-se o máximo possível e deite a cabeça levemente, de maneira que seu queixo fique encostado no objeto. Este ângulo facilitará a sua visão de toda a parte inferior do olho que você vai contornar.

MÁSCARA PARA CÍLIOS: Em vez de fazer movimentos rápidos e suaves com o pincel, aplique devagar por toda a extensão dos cílios em movimentos de zigue-zague.

Siga essas dicas e faça um make perfeito!

Gostou? Deixe aqui seu comentário!

make perfeito

Nenhum comentário neste post.

Deixe o seu comentário!