O que vai turbinar o seu verão na arte, na cultura e na moda

3 set 2014
Categoria: Moda | Postado por: Fernanda | Nenhum comentário

O verão está chegando, e para você não fazer feio na estação mais esperada do ano, confira esse guia completo do que vai bombar na arte, na cultura e na moda.

– Se vai viajar e quer ser surpreendida, reserve um lugar em Barra Grande, na Peninsula de Maraú, na Bahia.

- Azul no céu, no mar e na maquiagem. As sombras no tom vão contornar e destacar os olhos das moças mais antenadas. 

- Couro, sim! A matéria-prima não é mais associada só ao inverno. Basta que esteja em um short ou uma minissaia – assim, a produção continua fresquinha. 

– A modelagem retrô, de shape mais comportado, vai dominar o beachwear. Para modernizar e fazer o contraponto, invista em maiôs e biquínis com prints ousadas. 

– Sangria! Feita com espumante e frutas cítricas, será a bebida perfeita para refrescar os dias quentes.

- Se nos olhos a cor mais quente é o azul, na boca, é o laranja. Só não vale usar os dois tons ao mesmo tempo, ou o resultado pode ser over. 

– O laranja também vai deixar seu closet mais caliente. Mas, para não acender demais, vá de complementos, como bolsas e sapatos, neutros.

– O vermelho é opção fácil e certeira. E pode ficar ainda melhor com efeito de nail art, como meia-lua, por exemplo.

– Depois do sucesso nas ruas da cidade, os food trucks agora vão invadir as orlas e as areias das praias. E um dos destaques não poderia ter mais cara de verão: o carrinho Kombosa Shake, com mais de 50 sabores de milkshake.

– No reino das estampas, são três as opções: polka dots, que aparecem em diversos tamanhos; florais, sempre eles, mas agora em versões exuberantes; e artsy: a dobradinha moda e arte apareceu em diversas coleções de resort 2015, como no desfile da Issa, com prints inspirados nas telas de Matisse. 

– Cropped: se na areia a ideia é cobrir um pouco mais o corpo, fora dela os tops curtinhos vão cumprir bem o papel de deixar pele à mostra. Basta combinar com uma saia, short ou calça de cintura alta para não ficar too sexy. 

– Franjas: elas sobrevivem ao inverno e aparecem na altura das sobrancelhas e com certo volume durante o verão. 

– O programa da temporada será a exposição Savage Beauty, em homenagem ao estilista Alexander McQueen, em Londres, no Victoria & Albert Museum. Se você por acaso for fugir do verão para curtir dias frios, eis aí uma ótima pedida. A mostra começa em 14 de março. 

– O traço gatinho reina neste inverno, mas, no verão, invista em formas gráficas de aplicar o delineador, com traços mais grossos, retos ou duplos. 

– Tranças são práticas e dão graça fácil aos cabelos. Vale espinha de peixe, enraizada, lateral e assim em diante.

– 70’s forever and again! As calças de cintura alta e com padronagens psicodélicas ganham espaço nas vitrines e nos closets. Boa maneira de reviver a década.

– Pés no chão: os tênis dominaram os últimos desfiles de alta-costura e não vão sair da moda tão cedo. 

– O brilho do efeito metalizado vai dar aos dias quentes um mood futurista. Para criar um look chic sem esforço, vá de prata + branco. Para ir além, experimente combinar roxo e dourado. 

– Gola rolê: ela andou sumida e é verdade que tem cara de inverno. Mas apareceu bastante na última temporada resort em malhas e tops sequinhos. Boa alternativa para um look de fim de tarde, quando a brisa se intensifica.

– Tesoura neles: aposte em fios curtos para refrescar e atualizar as madeixas. Vale combinar com franja também. 

– À noite, à tardinha, vista-se como uma lady. Vá de vestidos com perfume cinquentinha.

– Peça-chave: macacão. Aposte na versão mais clássica, com linhas clean e tons sóbrios.

Gostou? Deixe aqui seu comentário!

Fonte: Elle

Guia completo Verão

 

Nenhum comentário neste post.

Deixe o seu comentário!