Moda fitness hi-tech

25 set 2014
Categoria: Novidades | Postado por: Fernanda | Nenhum comentário

Já pensou numa roupa de academia que te informe se os exercícios estão dando certo? Então,  a marca americana Athos pensou. Ela acaba de criar uma roupa de ginástica que traduz movimentos em resultado, por meio de um sensor inteligente acoplado às peças – legging e blusa.

Para isso, eles fazem uso da técnica de eletromiografia, que monitora, coleta e avalia a atividade muscular e o esforço, bem como frequência cardíaca e respiratória. Tudo em tempo real. Em seguida, essas informações são transmitidas via Bluetooth para o smartphone de quem estiver vestindo as peças. Um sistema de código de cores mostra na interface do app não só quais músculos estão trabalhando, como também se eles estão sendo exigidos em sua máxima capacidade.

Com isso, é possível identificar se o exercício que está sendo praticado está mesmo dando resultado ou se precisa de ajustes para melhorar a eficácia. É praticamente um personal trainer hi-tech.

Por enquanto, a coleção está apenas na pré-venda, no site da marca. As peças custam US$ 99 cada e o dispositivo tem preço médio de US$ 199. As desculpas para matar a academia estão com dias contados com tantos aliados.

Gostou da novidade? Deixe aqui seu comentário!

Fonte: Marie Claire

legging hi tech 1

 

 

Nenhum comentário neste post.

Deixe o seu comentário!