Orquídea Radiante

20 jan 2014
Categoria: Moda | Postado por: Fernanda | Nenhum comentário

A cada ano a Pantone, instituto responsável por criar as cores que são sucesso na indústria gráfica, elege uma cor como referência para os próximos 365 dias.

Em 2014, eles escolheram a Radiant Orchid (ou Orquídea Radiante), que, além do nome cheio de energia, ainda estimula a criatividade e a originalidade de quem usa a cor.

Esse estímulo também pode ser passado pela variações do tom, como o lilás e o magenta. O tom exato é um meio termo perfeito entre o roxo e o rosa, com fortes nuances de fúcsia. No entanto, a gama da cor se estende desde o lilás lavanda até o magenta vibrante, abrangendo uma variedade de tonalidades incríveis, dotadas de personalidade e ousadia, com uma boa dose feminilidade.

Essa é uma cor muito forte que pode deixar as pessoas na dúvida na hora de combinar, mas saiba que é possível optar por tons mais claros ou escuros da mesma. Outra dica, para quem quer um look mais discreto, é alternar o Orquídea Radiante com cores neutras (branco, preto e cinza).

Agora que você já sabe que vai ver muita roupa, maquiagem, sapato e acessório com tom de orquídea por aí, resta saber como usar a cor.

Aconselho combiná-los com roupas e outros itens nas cores de branco, rosa, verde e azul. Para as mais discretas, a melhor opção sem dúvidas são as blusinhas e casacos. Aliás, lançar mão de semijoias com detalhes e pedras com essa tonalidade é uma boa opção para você usar a tendência com sofisticação e estilo nos seus looks de trabalho e até o de gala. Outra opção super bacana são as calças, já que cada vez mais as calças coloridas estão em alta! E agora para o verão aqui no Brasil, as saias e shorts em tons de roxo e lilás são uma ótima opção.

Na maquiagem: O principal cuidado que se deve tomar é para não ficar pálida. As negras ficam lindas com a cor. Dá para misturar com o rosa na sombra, com o azul, verde e prata. Nos lábios fica a eterna dica: boca destacada, olhos mais apagados. Não é uma cor fácil de usar. O batom fica lindo para as mais branquinhas.

Cuidado com a combinação de cores, os tons frios costumam a realçar as olheiras. Ele pode ser usado com o roxo mais forte esfumado no canto dos olhos e com pontos de luz na parte interna.

Esmaltes: “O esmalte lilás combina com qualquer tom de pele. Dá para fazer francesinha com o traço mais escuro. Fica lindo.

O que achou da escolha desse ano? Vai usar? Deixe aqui seu comentário!

Cor do ano

Tags:, , ,

Nenhum comentário neste post.

Deixe o seu comentário!