Shiatsu ajuda a tratar a enxaqueca

22 jan 2014
Categoria: Novidades | Postado por: Fernanda | Nenhum comentário

Quem sofre de enxaqueca, como eu, sabe o quanto a dor atrapalha nosso dia a dia. Mas um estudo recente feito pela Organização Mundial de saúde (OMS) diz que é possível tratar a enxaqueca fazendo shiatsu. O Shiatsu Tradicional é um tratamento alternativo que pode amenizar ou acabar com as crises de enxaqueca sem nenhum medicamento.

É uma técnica terapêutica que tem o poder que tratar muitos tipos de doenças.  O trabalho se baseia em localizar e soltar pontos específicos na região cervical, escapulário e crânio-cervical. A massagem é capaz de soltar a tensão e melhorar o fluxo de sangue que vai para o cérebro aliviando a dor em 98% dos casos.

Para que o tratamento tenha resultado é necessário diagnosticar os motivos da enxaqueca. Por meio da anamnese do paciente é possível focar alguns pontos chaves que trarão o alívio da dor. A partir disso, o profissional realiza massagens em pontos chaves que irão resultar no alivio dar dor e dos outros sintomas. A indicação é que sejam  realizadas sessões semanalmente ou a cada 15 dias.

Eu vou experimentar essa técnica, quem sabe me livro das dores insuportáveis na cabeça. E você, o que achou da novidade? Deixe aqui seu comentário!

Tags:, , , ,

Nenhum comentário neste post.

Deixe o seu comentário!