Drinks com chá – A sensação do Verão

28 jan 2014
Categoria: Novidades | Postado por: Fernanda | Nenhum comentário

Se engana quem pensa que chá não combina com o verão. A ideia surgiu dos sócios donos da The Gourmet Tea, que já se arriscam nas criações de seus próprios blends e resolveram misturar esses sabores únicos em receitas de drinques tradicionais, fazendo uma releitura nada básica e muito saborosa. Confira a lista de alguns dos drinks servidos por eles.

Azteca: Ingredientes: 30 ml de tequila; 30 ml chá White Berry; 30 ml suco de pera; 40 ml de PeachTree. Modo de preparo: encha a coqueteleira de gelo e acrescente os ingredientes, bata bastante. Encha o copo de cubos de gelo até a boca, despeje o drink. Decore com uma rodela de limão siciliano.

White Passion Bellini: Ingredientes: 40 ml de chá White Passion; 80 ml purê de pêssego branco; 100 ml de espumante. Modo de preparo: gele uma taça de espumante enchendo-a de gelo e reserve. Na coqueteleira coloque todos os ingredientes e transfira de uma coqueteleira para outra por 4 vezes ou até formar uma espuma. Descarte o gelo da taça e despeje o drink. Se necessário, complete com espumante.

Moroccan Mojito: Ingredientes: 60 ml rum; 1 colher de sopa de xarope Green Moroccan; 30 ml suco limão Taiti; 5 folhas de hortelã; 50 ml água com gás.

Modo de preparo do xarope: aqueça uma xícara de água até quase ferver, adicione uma colher de chá Green Moroccan The Gourmet Tea e deixe em infusão por 3 minutos. Coe as ervas e reserve o líquido. Incorpore a mesma medida de açúcar orgânico e mexa até dissolver. Sempre utilize a medida 1/1 de chá e açúcar.

Modo de preparo do drinque: acomode as folhas de hortelã no fundo do copo, acrescente o Rum e preencha o copo de gelo triturado. Despeje o suco de limão e xarope, deixando a água com gás por ultimo. Misture levemente com uma colher bailarina para as folhas de hortelã não subirem, decore com um galhinho de hortelã.

E aí, vai experimentar esses drinks? Deixe aqui seu comentário!

drinks com chá - sensação do verão

Tags:, , ,

Nenhum comentário neste post.

Deixe o seu comentário!