Mechas, Luzes ou Reflexo?

24 mar 2014
Categoria: Novidades | Postado por: Fernanda | Nenhum comentário

Quer pintar o cabelo mas não sabe muito bem a diferença entre luzes, reflexo e mechas? Não se preocupe, leia esse post e tire todas as suas dúvidas.

Luzes: É a técnica mais indicada para as mulheres que querem dar um toque de frescor ao look. Esse deve ser o primeiro passo para quem cansou de ter os fios em tom uniforme, mas ainda tem medo de assumir uma mudança radical. O resultado é supernatural. Como são feitas: com touca, papel laminado ou a mão livre e descolorante. Os feixes iluminados são superfinos e vão da raiz às pontas. Caso queira discrição, aplique um tonalizante sobre as luzes do topo da cabeça.

Reflexos: Perfeito para clarear o cabelo sem deixar os tons marcados, os reflexos ficam, sobretudo, no comprimento dos fios. O efeito vai agradar quem quer adotar o visual blonde e iluminado, mas de forma sutil. As nuances devem ser escolhidas de acordo com o tom do cabelo que vai receber a técnica e pode variar entre o loiro-claro, o dourado e o tom de mel. Como são feitos: com papel-alumínio, os fios recebem a tintura desde o alto da cabeça até as pontas – que devem ser mais claras que o resto do comprimento, formando um degradê.

Mechas: Elas são a aposta certa para quem deseja assumir um visual mais dramático. Mais grossas e marcadas do que as outras técnicas, as mechas têm diversas versões. Os tipos mais utilizados hoje em dia são as californianas – mais claras nas pontas, ombré hair – degradê desde o meio da cabeça até embaixo, invertidas – para loiras que querem escurecer um pouco o cabelo e 3D – mais discreta, usa três tons diferentes. Como são feitas: com papel-alumínio, para quem quer um visual marcado, ou a mão livre, para um efeito natural.

Agora é só escolher o salão e o profissional para renovar seu visual!

Gostou? Deixe aqui seu comentário!

Mechas, Luzes e Reflexo

 

Nenhum comentário neste post.

Deixe o seu comentário!