Idade congelada

7 abr 2014
Categoria: Novidades | Postado por: Fernanda | Nenhum comentário

Surgiu no mercado de estética um novo botox que promete efeito imediato e aplicação sem dor. Trata-se do Frotox, que usa o nitrogênio líquido como ingrediente principal.

A técnica utiliza a baixa temperatura do nitrogênio para “congelar” os sinais do tempo. “O objetivo é usar o frio de forma segmentada, em um nervo específico que controla os músculos que causam rugas na testa e entre as sobrancelhas.
Um choque intenso frio coloca o nervo em ‘hibernação’, relaxa os músculos, e as rugas desaparecem”.

O tratamento é uma alternativa ao Botox (especialmente para quem desenvolveu alergia à toxina), com promessas de efeito semelhante e menos incômodo na hora da aplicação. A região a ser tratada leva anestesia tópica, e o Frotox é aplicado através de um dispositivo parecido com uma caneta, que introduz minúsculas agulhas na pele e injeta o nitrogênio líquido em uma explosão de 30 segundos de frio em determinados nervos. O processo leva cerca de dez minutos para ser concluído. Não se sente dor, apenas uma sensação de pressão na pele. A baixa temperatura pode causar desconforto e até uma dorzinha de cabeça passageira. E outra boa-nova é que, se aplicado em nervos específicos, o Frotox também pode tratar a enxaqueca.

Confesso que fiquei curiosa para testar esse novo método devido as fortes enxaquecas que sinto. Só não vale esquecer de procurar um bom dermatologista caso queira se submeter ao Frotox.

Gostou? Deixe aqui seu comentário!

Fonte: Vogue

FROTOX

Nenhum comentário neste post.

Deixe o seu comentário!