Casamento dos Sonhos

17 jan 2014
Categoria: Moda | Postado por: Fernanda | Nenhum comentário

O casamento é sem dúvida uma das datas mais marcantes na vida de uma mulher. Por isso, nada pode dar errado, tudo tem que sair na mais perfeita harmonia. Se essa data está para chegar, confira algumas dicas abaixo e tenha o casamento dos seus sonhos.

Decoração estampada ou colorida: A decoração em 2 tons está a perder espaço para o colorido total. Diferentes tons de cores quentes como: vermelho com amarelo e laranja. O mix de cores e flores, toalhas estampadas estão se tornando os preferidos das noivas modernas, além de temas como Love Birds no casamento, que combinam as estampas coloridas com objetos rústicos, gaiolas e muitos passarinhos espalhados pela festa e presentes também na papelaria.

Convite: devem estar prontos cerca de 3 meses antes da festa, para que não haja contratempo. Depois de prontos, deverão, sempre que possível, ser entregues em mãos. Se não, você pode enviá-lo pelo correio, mas lembre-se de ligar para avisar, caso o convite se extravie. A escolha do convite deve seguir a linha da festa. Por exemplo, se for uma festa tradicional, prefira um convite clássico.

Objetos e estilo vintage: Não precisa olhar muito além para notar que o vintage está com os dois pés plantados no nosso tempo. Quadros, castiçais, talheres, louça, vestidos, sapatos, tipografia dos convites e tudo que você possa imaginar está na moda se tratando de “anos 20 em diante”.

Vestidos com renda e pouca pedraria: Tecidos leves, discretos, com pequenos detalhes brilhantes ou cortes mais elaborados estão com tudo! Os vestidos em cai-cai estão a perder a sua majestade e sendo aos poucos trocado por modelitos com alças, mangas de renda e o vestido colo coberto com alguma transparência.

Adereços temáticos: O uso de adereços não é obrigatório. O ideal é usar a criatividade e usar apenas acessórios que combinem com o tema e estilo do seu casamento. Por exemplo, usar itens que combinem com o tema do casamento anos 20. Escolher cartolas pretas, fazer os bigodinhos de papel, casquetes para as mulheres, etc. Os adereços do tipo “de tudo um pouco” já fazem parte do passado.

Lanche da madrugada: Servir um lanchinho lá pelas tantas da madrugada é uma forma de manter os convidados entretidos e a divertirem-se um pouco mais. Pode ser qualquer coisa! Pão de queijo, crepes, mini cachorro quente, cookies com leite, pipoca, gelados, hamburguinhos ou o que você achar que fará sucesso.

Sapatos e unhas coloridas: Casar toda de branco deixou de ser preferência entre as noivas. Essa preferência se dá pelo fato da noiva poder usar seu sapato em outras ocasiões. Já a unhas coloridas para as noivas dão um ar descontraído e podem combinar com um look de noiva mais atual.

Personalizar os detalhes da festa: Fazer o convite combinando com o cardápio, com o porta guardanapo, com o laço e assim por diante, são escolhas simples e que não custam nada a mais por isso. Após definir a cor da sua decoração, mantenha o foco para todos os itens. Embora os convidados muitas vezes nem percebam, esses detalhes ajudam a deixar a festa mais bonita e harmônica.

Música: assim como todos os outros detalhes, a música também deverá ter a essência dos noivos, tanto na cerimônia quanto na recepção. Algumas pessoas preferem uma banda ou um cantor, outras preferem um DJ. Também é possível contratar uma banda para a cerimônia e um DJ para a festa. Independente da sua escolha, é fundamental que seja escolhido com carinho. Para isso, pense com antecedência para fechar contrato com o profissional antes que ele já tenha compromisso para o dia do seu casamento. Depois, sente com ele para a escolha das músicas de sua preferência.

Foto e filmagem: atualmente muitas noivas têm optado por foto-jornalistas, para evitar as horas intermináveis de fotos posadas. Esses profissionais são capazes de captar momentos delicados da festa, fazendo com que todos os detalhes fiquem registrados para sempre. Se você gosta desse estilo, é bom reservar a data com o profissional da sua escolha com uma boa antecedência. Mas lembre-se: mesmo que seu orçamento seja apertado, esse não é um item que você deverá economizar.

Surpresinha para os convidados: Hoje é o que se espera de uma festa de casamento são surpresinhas. Entramos no salão a procurar por novidades. Por isso, procure por ideias que possam diferenciar seu casamento dos demais. Não precisa encher a sua festa de novidades, mas um detalhe aqui, outro ali sempre rende uns elogios a mais.

Se você escolher casar no verão, é importante prestar atenção em alguns detalhes, como por exemplo, na escolha do vestido, ele deve ter um tecido leve, assim como o buffet servido na festa, ele deve conter comidas leves. Uma opção de local para quem casa no verão, é a praia, mas não marque o casório para antes das 17h, o sol é muito quente até esse horário.

Planeje tudo com antecedência, nunca deixe nada para o último dia. Bom Casamento!

Gostou? Deixe aqui seu comentário!

Casamento como planejar

Tags:, , , , ,

Nenhum comentário neste post.

Deixe o seu comentário!