Fundo do mar – da cabeça aos pés

20 out 2014
Categoria: Moda | Postado por: Fernanda | Nenhum comentário

Pensando no nome dessa tendência (fundo do mar) podemos achar que será somente a tendência para usar na praia no Verã0 2015… só que não! RsRs! Ela vem também em vestidos, sapatos e acessórios.

Corais, algas marinhas, águas-vivas, estrelas do mar e conchas ganharam as passarelas internacionais ora em bordados ricos como, na Valentino, por exemplo, ora como texturas, como fez Isabel Marant, adicionando búzios em seus tops.

Além dos lindos vestidos dignos de uma sereia, a beleza da Valentino também trouxe referências do fundo do mar para os acessórios de cabelo.

O shoemaker Alexandre Birman também mergulhou no fundo do mar para buscar inspiração para os modelos da vez, que lançou em Paris. A grande novidade do designer para a estação foi o uso do neoprene, que aparece tanto em sandálias quanto nos mules, material usado para a prática de atividades esportivas no mar.

E também inspirada na fauna e flora marítima, a Coleção Underwater traz joias desenvolvidas pela Amsterdam Sauer em parceria com a it girl europeia Bianca Brandoloni. Cavalos-marinhos, caranguejos, peixes, estrelas-do-mar e conchas com pérolas ganham expressão em peças statement.

Cores como branco, azul e suas nuances, coral e verde foram algumas das que ganharam maior destaque nas passarelas.

Sensuais e idílicos, os elementos do fundo do mar emergem para embelezar os looks mais bonitos da estação.

Confira algumas fotos e inspire-se!

Fundo do mar - da cabeça aos pés

 

Nenhum comentário neste post.

Deixe o seu comentário!